29 de abr. de 2008

Aniversário da maior goleada de todos os tempos entre Atletico x Cruzeiro. Há 80 anos atrás Marias eram goleadas por 9x2

Na decisão do Campeonato de 1927, os jogadores atleticanos decidiram mostrar aos italianos quer era melhor. Belo Horizonte ainda tinha 60.000 habitantes e mesmo assim 15.000 pessoas foram ao Estádio do Alameda(Estádio do América, onde hoje se localiza o Supermercado Extra no bairro de Santa Efigênia) para ver o grande tira-teima. De um lado, o time de Niginho; do outro, o time de Mário de Castro, Said e Brant.
A empolgação dos jogadores do Atlético era visível quando entraram em campo: elétricos, correndo pelo gramado. Com uma exceção: Mário de Castro, que como sempre, não mostrava grande empolgação. Isso porque certamente o artilheiro-boêmio atleticano passara a noite anterior em uma noitada, talvez na casa de Dona Olímpia. Mas era justamente no artilheiro de ressaca que a torcida atleticana botava fé.
O Palestra partiu logo para o ataque, queria decidir cedo a partida. Mas encontrou uma barreira: o Atlético se defendia com onze e atacava com dez. Os jogadores foram se multiplicado em campo e Jairo fez 1X0 aos 5 minutos. Said aumentou para 2X0 e Mário de Castro fez 3X0. O Palestra tentou reagir; fez um gol e terminou o primeiro tempo na ilusão de que iria virar o resultado.
A torcida do Galo já se acostumar a ver o centroavante Mário de Castro jogar seu verdadeiro futebol de artilheiro no segundo tempo. Era sempre assim: no primeiro tempo, ele andava em campo, depois, no segundo tempo ganhava ânimo incontrolável. Muita gente diz que na realidade Mário de Castro chamava o "juca" no vestiário e ia para o campo com os ânimos renovados.
Naquela decisão, Mário de Castro estava em um de seus dia infernais e ninguém conseguia marca-lo, e foi então, que Said e Jairo dominaram o meio-campo e começaram a lançar as bolas para a área, que Mário de Castro ia mandando paras as redes.
A torcida atleticana começou a rir, o Palestra desmoronou, e sua torcida foi embora(isso mesmo, os italianos se mandaram) e a goleada foi inevitável. Aos 35 minutos o marcador já mostrava Atlético 7X2, dos quais Mário fizera cinco. Mas ele não parou. Aos 40 marcou seu sexto gol e, aos 41, Hugo completou o placar. Isso mesmo! Atlético 9X2 Palestra(Cruzeiro).

http://www.players.com.br/forum/index.php?showtopic=93919

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics