13 de abr. de 2008

Ziza denuncia complô para impedir título do Galo

Irritado com o árbitro Alício Pena Júnior, que apitou na vitória de 3 a 2 sobre o Tupi, presidente diz que há armação para impedir título no ano do centenário

As reclamações do Atlético contra a arbitragem, depois da vitória de 3 a 2 sobre o Tupi, neste domingo, no Mineirão, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro, não ficaram só dentro de campo. Fora das quatro linhas, a revolta com a atuação do árbitro Alício Pena Júnior se estendeu para a diretoria. O presidente Ziza Valadares vetou o juiz em partidas do Galo e foi mais além, denunciando um complô para impedir que o clube conquiste o título estadual.

Ziza Valadares disse que o objetivo é impedir o bicampeonato do Atlético, justamente no ano em que o clube comemora o 100º aniversário. “É a segunda vez que eu venho falar sobre a arbitragem, e ganhamos nas duas ocasiões. Assistimos aqui hoje a um assalto ao Atlético. Já denunciamos há algum tempo uma armação para tirar o título do Atlético no ano do centenário”, acusou.

O presidente atleticano revelou que atendeu a pedidos para liberar a presença do árbitro em jogos do Galo, depois de um bom tempo vetado pela direção do clube. “Nos pediram que o liberássemos e fizemos isso, tivemos até a ousadia de permitir que ele apitasse o jogo do centenário. Mas ele fez uma lambança aqui no Mineirão. Só que hoje ele fez muito pior, deixou de dar um pênalti claríssimo para o Atlético. Na seqüência, apitou uma falta e o Tupi fez o gol”, reclamou.

Ziza citou ainda outros lances polêmicos, como o impedimento de Danilinho, marcado de forma equivocada, e o gol contra anulado de Cedrola, do Tupi, quando Marcelo Nicácio foi flagrado pela arbitragem em posição irregular. O presidente se mostrou preocupado com a situação para o confronto decisivo em Juiz de Fora, no próximo sábado, valendo vaga para a final.

“Na saída da bola, o Danilinho ia marcar o gol sem estar impedido, mas foi marcado o impedimento. Depois, houve um cruzamento e nosso atacante não interferiu na jogada, um gol legítimo, mas ele anulou o lance. Se no Mineirão, com 30 mil atleticanos acompanhando a partida eles nos roubam, imaginem o que poderá acontecer em Juiz de Fora”, afirmou.

O presidente reiterou que Alício Pena Júnior não apitará mais partidas do Atlético, enquanto durar o mandato de Ziza. “O Atlético não aceita ser esbulhado, ganhamos o jogo mas era para ser um resultado muito diferente do que aconteceu dentro de campo, se o senhor Alício Pena Júnior cumprisse as regras para as quais está treinado. Enquanto eu estiver à frente do Atlético, esse árbitro não apita jogos do clube”, garantiu.

www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics