26 de jul. de 2008

Centenário Frustrado

Tenho visto o Atlético Mineiro passar por maus bocados, nesse ano de 2008, que por ironia, é o ano em que ele completa 100 anos de vida! Acho que todo torcedor sonha com o ano do centenário de seu clube como um ano cheio de glórias, títulos e alegrias! Sonha em ver seu time entrando em campo com aquele uniforme lindo que você pretende comprar no sábado com o número e o nome do seu ídolo!

E comigo? Não foi diferente! Torcedor fanático e apaixonado pelo Galo, de fato, imaginava e pensava nisso, mas percebi que seria diferente, quando a diretoria cometeu erros no fim de 2007. Sim, claro! Essa campanha ruim é resultado de uma seqüência de erros cometidos.

O Atlético terminou o ano de 2007 na 8ª colocação na tabela e sem perder há 10 jogos. Com o técnico Leão, sabíamos de cór e salteado a escalação do Galo de cada partida, e resumindo tudo isso, tínhamos uma equipe montada. E é aí que se iniciam os erros. O primeiro deles foi não manter Leão, alegando que ele pedia um salário muito alto, e o segundo erro, foi trazer justo para o centenário do clube um técnico cujo a torcida odeia devido a fatos passados. Geninho.

Além disso, perdemos jogadores importantes como Éder Luís e Marcinho, enquanto foram trazidos para o lugar deles, jogadores desconhecidos como Nêgo, Agustin Viana, Ricardo Martínez e por aí vai. Foi quando chegou a final do Campeonato Mineiro! Sendo realista, nem o mais pessimista dos atleticanos esperava aquilo. O Atlético perdeu de 5x0 para seu maior rival, e para piorar, dias depois foi novamente eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. Essa seqüência de fatos levou a demissão do técnico.

Na foto, Geninho vê o Galo ser derrotado na final do Mineiro.

Veio o Gallo e inúmeros jogadores novos, assim como saíram outros. Da lista de saída, destaca-se Danilinho, considerado por muitos o melhor da equipe e Renan, que pouco ajudou o clube, quando não atrapalhou. Chegaram, porém, César Prates, Francis, Amaral, Mariano, Nen, e recentemente Lenílson e Jael. Muitos jogadores né? Concordo!

Aí que surge a pergunta, se o Atlético não renovou com Leão por falta de dinheiro, como conseguiu que tantos jogadores viessem ao clube?

O resultado de tantos erros, esta nessa péssima campanha do Atlético, logo nesse ano tão especial para o a torcida e para o clube. E é com muita certeza que eu digo: a torcida do Galo não merece isso!

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics