17 de mar. de 2008

[CENTENÁRIO] Apologia

Centenário, ainda bem que meu avô não esta aqui prá vêr. Ele que ensinou a todos os onze filhos a amar o GALO e a paixão vem se alastrando de geração a geração não só pela tradição, mas p histórias q se contam a respeito do time mais querido de Minas. A começar pela escalação: Cafunga, Murilo, Ramos, Afonso bandejão, Mexicano Zé do Monte Said e Calayle, Lucas Lêro e Livio...e outras legendas do futebol honraram a camisa do time e ajudaram a construir uma história de glórias e conquistar uma massa de torcedores apaixonados. Depois quando criança eu mesmo vi o GALO bater a seleção brasileira, ser o primeiro CAMPEÃO BRASILEIRO e nomes como Renato, Mazurkiewiez,Mussula, Grapete Cincunegue e Vantuir, Lacy Lôla, Oldair. Vanderlei Paiva, Beto, Spencer, Tião, Vaguinho Dario e Romeu e tantos outros que mesmo nem tão craques seguiram a tradição de honrar o manto q se considerava mesmo sagrado. E o melhor estava ainda por vir a época de ouro com João Leite, Alves e Luizinho, Valença, Nelinho, Ângelo, Heleno, Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo, Reinaldo e Eder. Técnicos como Yustrick e Tele... Ainda bem que tenho um pouco de história para contar as futuras gerações. Mas o que me preocupa é o que acontece hoje, a história que esta sendo escrita (ou manchada) vejo em campo um ou outro jogador que ainda soa a camisa enquanto a maioria parece que queria correr num gramado de feltro ou Feltris. Nem estamos na Austrália mas temos que encarrar Sidneis da vida no time. Será que esta imperando a terrivel lei do Gerson no GALO por parte de alguém, para termos já há tanto tempo ter que aturar Gersons no time? Hojé eu poderia fazer uma lista de tantos jogadores mediocres que atuam e ja atuaram no GALO nesta ultima decada ao contrario de querer que meus netos lembrem seguindo a tradição eu mesmo quero é esquecer o nome deles todos. Meu avô diria que o GALO não precisa de gênios e nem de geninhos mas sim de coração e raça que formavam a imagem de um time guerreiro e aguerrido movido por pura paixão. Ao GALO PARABENS!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1187797814395068666

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics