Neste começo de temporada, Geninho vem tendo vários problemas para escalar a equipe atleticana. Seja por suspensões ou contusões, nos oito jogos do clube em 2008, o treinador não repetiu a escalação do time em nenhuma oportunidade.
O comandante atleticano vê pontos positivos e negativos nestas constantes mudanças na equipe. “O que prejudica é que, quando se acha um time, você acaba tendo que mudar e isso faz com que a automatização seja menor. Agora um ponto positivo é que vamos observando outros atletas. Poucos jogadores não atuaram e isso é muito bom para ter uma análise das suas reais necessidades”, comentou.
Nas oito partidas que realizou neste ano, o Galo teve quatro jogadores expulsos: o zagueiro Leandro Almeida, na estréia do Estadual contra o Democrata-SL, o lateral-esquerdo Agustín Vianna, contra o Villa Nova, e o zagueiro Marcos e o atacante Marinho, ambos diante do Uberaba. O time atleticano também sofre com o excesso de cartões amarelos: 23 atletas foram amarelados, média de 2,87 por partida.
Para Geninho, o alto número de cartões do Atlético se deve ao critério dos árbitros nos jogos. “Acho que tem que se falar não com a comissão técnica e jogadores e sim com a arbitragem para que os critérios sejam os mesmos em relação às equipes. Mais uma vez nós vimos o critério do juiz não ser eqüitativo em cima de alguns lances. Eu não posso cercear meu jogador de atuar forte, de disputar uma bola querendo tomar do adversário”, afirmou.
De acordo com o treinador atleticano, o único cartão que pode ser evitado é o por reclamação. Já a punição por fazer uma falta no adversário faz parte do jogo. “O que conversamos é para não tomar cartões bobos e desnecessários. Talvez tivemos dois ou três cartões bobos nesse total. Quem tomou foi penalizado. Isso é uma norma disciplinar no clube. Agora um cartão para inibir ou matar uma jogada, você fica sempre na mão do juiz, que às vezes acerta ou também erra. Temos que conviver com isso”, disse.
Para a partida deste domingo, contra o Ipatinga, Geninho terá novamente que alterar o time por causa de suspensões. O zagueiro Marcos e o volante Rafael Miranda receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro.
www.superesportes.com.br
12 de mar. de 2008
Geninho segue sem repetir escalação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário