O Atlético fechou nesta terça-feira (ontem) seu treinamento, visando o jogo desta quarta contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, com um trabalho específico de ‘bola parada’.
O técnico Geninho começou a atividade priorizando o posicionamento da defesa, com Coelho, Marcos, Vinícius, Thiago Feltri, Rafael Miranda e Almir na área cortando os cruzamentos feitos por Danilinho e Petkovic.
Depois, Geninho treinou a ‘bola parada’ ofensiva, com cruzamentos de Coelho, Danilinho e Petkovic para Vinícius, Marcos, Rafael Miranda, Almir e Marques.
“O Botafogo tem um aproveitamento muito bom nessas bolas. Tem não só um excelente batedor, mas um time alto e manda o bom senso que você trabalhe em cima dessa bola. Treinamos defensivamente e ofensivamente, porque nós também temos bons batedores”, disse Geninho.
O atacante Almir aprovou: “Temos que não só neutralizar como também aproveitar no ataque. A bola parada é um ponto muito forte da nossa equipe”.
Já o zagueiro Vinícius ressaltou: “Eles têm um jogador que bate muito bem na bola, que é o Lúcio Flávio. Tem jogadores altos na defesa, além do centroavante”.
Pênaltis
Se terminar 0 a 0, a partida desta quarta-feira vai para os pênaltis para definir o classificado às semifinais. Diante disso, o Atlético treinou cobranças de penalidades nesta terça. “Estamos trabalhando com todas as possibilidades para não sermos surpreendidos”, disse Geninho. “Quem for bater, tem que ter tranqüilidade e confiança”, acrescentou.
14 de mai. de 2008
Atenção especial à 'bola parada' no jogo desta quarta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário