Meia, que teve fratura em dois ossos da perna esquerda no início do ano, acredita que poderá voltar aos campos dentro de um mês
Após uma arrancada nos jogos finais do Brasileirão 2007, a expectativa para o ano do centenário era muito boa para os jogadores do Atlético. Não era diferente para o jovem Tchô, jogador das seleções brasileiras de base e que começa a dar os primeiros passos no time profissional. No entanto, o começo de ano não foi nada bom para o meia. Logo nos primeiros treinos da pré-temporada, ele dividiu uma jogada com o goleiro Edson e fraturou dois ossos da perna esquerda. Um susto e tanto para quem pensava em brilhar em 2008
A previsão de cinco a seis meses parado vai se confirmando. O jogador está começando agora a trabalhar com bola e aumentar a carga de treinos físicos. Ele, que já perdeu todo o Campeonato Mineiro, também não deve ser aproveitado na Copa do Brasil.
- Estou em fase final de recuperação. A pior parte já passou. Deus sabe o que faz. Serviu de aprendizado e eu vou voltar muito mais animado - diz Tchô, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O apoio da família, segundo Tchô, foi fundamental. Os pais, Valdecir e Marta, e os irmãos, Damiani e Daniel, não deixaram o jogador desanimar.
- O começo foi muito difícil e eles sempre estiveram comigo.
Olimpíada, um sonho distante
Presente na seleção de juniores que disputou o Mundial no ano passado, Tchô também tinha um sonho de estar presente na Olimpíada de Pequim. A contusão tornou o desejo do meia um empecilho. Mas ele não deixa a bola cair.
- É muito difícil eu ir (para os jogos), mas ninguém sabe, né? Terei dois meses para jogar e vou me esforçar bastante. Se não der, terei o Brasileirão e a Sul-Americana este ano pelo Galo. Também são competições importantíssimas - finaliza.
Conheça o craque Atleticano:
14 de mai. de 2008
Tchô corre contra o tempo para, enfim, estrear nesta temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
que le volte logo..
Faz muita falta ao meio campo do Gloarioso
Postar um comentário